13.02.2015

Jornalistas do Ceará em luta por mais segurança e melhores salários
          No dia (10/02)  em que completou um ano da morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade, os jornalistas do Ceará realizaram uma homenagem ao colega morto no exercício profissional, dentro da redação do jornal Diário do Nordeste. Ao exibir a faixa "Que a morte de Santiago Andrade não seja em vão. Segurança para os Jornalistas Já!" na maior redação do Estado, os jornalistas deram o recado às empresas de comunicação  para que garantam condições mínimas de segurança à categoria durante o exercício profissional.
  
          A homenagem dos jornalistas cearenses antecedeu a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2014/2015 dos jornalistas empregados de jornais e revistas realizada às 13h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
          "Além de uma homenagem ao colega morto, o ato denuncia à sociedade o descaso dos donos dos veículos de comunicação com a segurança dos jornalistas em coberturas de risco", explica a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará (Sindjorce), Samira de Castro (foto).

Reajuste "Pão com Ovo"


         Já os jornalistas do O Povo, jornal mais antigo do Ceará, suspenderam os trabalhos na tarde de quarta-feira (04/02) para dizer um sonoro NÃO ao "reajuste pão com ovo" oferecido pelos donos das maiores empresas de jornais e revistas do Estado. Em protesto ao desrespeito patronal, que quer dar um "aumento" de R$ 4,26 por dia aos profissionais, o Sindjorce distribuiu o "Vale pão com ovo", com direito a um copo de café.
          "Se for só isso  pode deixar que o próprio Sindicato dos Jornalistas dá o reajuste aos colegas", ironiza a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
(Fonte: Sindjorce - Fotos: Evilázio Bezerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário