A homenagem dos jornalistas cearenses antecedeu a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2014/2015 dos jornalistas empregados de jornais e revistas realizada às 13h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
"Além de uma homenagem ao colega morto, o ato denuncia à sociedade o descaso dos donos dos veículos de comunicação com a segurança dos jornalistas em coberturas de risco", explica a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará (Sindjorce), Samira de Castro (foto).
Reajuste "Pão com Ovo"
Já os jornalistas do O Povo, jornal mais antigo do Ceará, suspenderam os trabalhos na tarde de quarta-feira (04/02) para dizer um sonoro NÃO ao "reajuste pão com ovo" oferecido pelos donos das maiores empresas de jornais e revistas do Estado. Em protesto ao desrespeito patronal, que quer dar um "aumento" de R$ 4,26 por dia aos profissionais, o Sindjorce distribuiu o "Vale pão com ovo", com direito a um copo de café.
"Se for só isso pode deixar que o próprio Sindicato dos Jornalistas dá o reajuste aos colegas", ironiza a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
(Fonte: Sindjorce - Fotos: Evilázio Bezerra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário