23.01.2015

Parque Rachel de Queiroz em Fortaleza
          Foi realizada na tarde de quinta-feira (22), no gabinete do Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, reunião acerca do processo de implantação do Parque Rachel de Queiroz. A titular da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, juntamente com equipe técnica do órgão, apresentou ao Reitor e membros da Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC-Infra) o projeto de instalação do parque, que engloba áreas do Campus do Pici, em Fortaleza.
Abrangendo, aproximadamente, 10 km de extensão, 255 hectares e 17 bairros das regionais III e V, divididos em poligonais, o Parque Rachel de Queiroz terá, no Campus do Pici, sua maior concentração de área verde: cerca de um terço dele estará dentro do Campus. Previsto para funcionar como corredor verde da zona oeste da Capital, o Parque Rachel de Queiroz, quando instalado, será o segundo maior da cidade, atrás apenas para o Parque do Cocó.
O reitor Jesualdo Farias (foto), juntamente com o coordenador de Obras de Projetos da Universidade, Rafael Henriques Neto, recebeu o projeto da Seuma e, na ocasião, destacou outras iniciativas da Universidade e Prefeitura de Fortaleza, como a já anunciada construção de um Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA). Edificada no Campus do Pici, a obra está prevista para iniciar ainda neste ano e funcionará em interface com o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC. Haverá na próxima semana nova reunião  entre membros da Universidade e Prefeitura, a fim de fazer uma análise do projeto do Parque Rachel de Queiroz. (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário