06.01.2015

Solenidade em Quixadá abre ciclo das colações de grau da UFC

           A Universidade Federal do Ceará dá início, a partir desta terça-feira (6), às solenidades de colação de grau dos 1.833 concludentes que compõem a turma que marca o seu 60º aniversário de criação, relativa ao período letivo 2014.2. As cerimônias da "Turma dos 60 anos" começam no Campus de Quixadá, onde 33 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Rede de Computadores e Engenharia de Software colam grau nesta terça-feira (6). A solenidade será realizada no auditório do IFCE, às 18h.
Na sexta-feira (9) será a vez do Campus de Sobral, onde haverá colação de 29 concluintes dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Finanças, Música e Psicologia. A solenidade será no auditório do Campus também às 18h. 
Em Fortaleza, as solenidades serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, a partir das 19h, na Concha Acústica. Antes disso, na quarta-feira (7), será realizado ensaio geral às 18h30min, também na Concha Acústica.
          No primeiro dia de colação, a festa será dos alunos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, do Instituto de Cultura e Arte, do Instituto de Educação Física e Esportes, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), do Instituto UFC Virtual, e dos cursos de Gestão Tecnológica da Qualidade e de Fisioterapia.
          Na quinta-feira (15), quem comemora a colação são os alunos do Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias. No dia seguinte, 16 de janeiro, será a vez dos alunos do Centro de Humanidades, da Faculdade de Direito, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade  e da Faculdade de Educação. 
A Colação deste ano tem gosto especial para os cursos de Fisioterapia, Dança, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia de Petróleo, que formam suas primeiras turmas. Os acadêmicos de Medicina colaram grau separadamente, ainda em dezembro de 2014. (Fonte: Comunicação UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário