22.11.2014

Alunos de Música criam espetáculo e se apresentam em escolas públicas

Os alunos do 4º semestre da disciplina de Canto Coral do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará montaram  o espetáculo musical  "O Canto da Porta", com o qual se apresentam  durante o mês de novembro em escolas públicas de Fortaleza. O trabalho foi concebido ao longo do ano e o resultado final tem como objetivo preparar os alunos para conhecerem mais de perto a realidade das escolas públicas nas quais estarão estagiando a partir do quinto semestre,  destaca o Prof. Erwin Schrader.

          O trabalho permite, também, o exercício da interdisciplinaridade, pois além da atividade de canto, os alunos constroem o próprio figurino, o cenário,  os adereços,  executam as músicas e compõem o enredo do espetáculo. É uma forma de prestar conta para a comunidade da produção musical que é desenvolvida no Curso de Música da UFC, complementa o Prof. Erwin.

    Do repertório da apresentação constam as seguintes canções: Vida de Viajante (Luiz Gonzaga); A Casa (Toquinho e Vinícius de Moraes); A Porta (Toquinho e Vinícius de Moraes); O Jumento (Luiz Gonzaga); O Bode (Samyr Pereira); A Galinha (G. Monreal e Edgard Poças); O Pato (Toquinho e Vinícius de Moraes); Festa em Independência (Flávio Paiva) e Submarino Amarelo (Lennon e McCartney).
          As apresentações começaram  na Escola Martins de Aguiar, no bairro Ellery, e prosseguem na Escola Monsenhor Linhares, na Parquelândia,  no Núcleo de Desenvolvimento da Criança, no campus do Pici, na Escola Adroaldo Teixeira Castelo, no Planalto Pici etc. São duas apresentações em cada escola: às 10h e às 13h30min.(Fonte: Prof. Erwin Schrader, do Curso de Música da UFC – fone: 85 8852 8433).

Nenhum comentário:

Postar um comentário