Postagem do dia 01.10.2014

Será que o cearense está adoecendo mais?
           Hospitais públicos e privados, clínicas públicas e privadas, laboratórios de exames clínicos e outros que tais estão ùltimamente super lotados todos os dias;  é raro o momento em que o número de pessoas diminui. Fiquei matutando ao  fazer essa constatação após um périplo investigativo: será que o cearense está adoecendo mais? Certo que a população de Fortaleza aumentou muito nos últimos anos, certo também que, devido à deficiência  médica/clínico/hospitalar ser  muito grande no interior,  70% dos pacientes  um pouco mais grave são encaminhados para Fortaleza para tratamento ou para exames.
Andei  fazendo umas perguntas sobre o porque de tanta gente nesses locais sobretudo nas clínicas e laboratórios de exames. Uma das atendentes me disse: “50 por cento desse pessoal que está aqui, não estão doente, não; os exames são preventivos, solicitados pelos médicos, por algum motivo,” me disse. “Também os médicos de hoje não tratam mais nada se não for tudo esmiuçado por uma bateria de exames clínicos. Parece até que são sócios das clínicas e laboratórios ou ganham comissão pelos exames solicitados”, completou  ela. Eu acho que as pessoas estão mais precavidas com a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário