27.10.2014

Centro de Tecnologia quer convênio com o ITA
          Na cerimônia que deu início à IX Semana de Tecnologia  da UFC, o diretor do Centro de Tecnologia, Prof. José de Paula Barros Neto, entregou ao Reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Prof. Carlos Américo Pacheco, documento que detalha a proposta de cooperação entre a UFC e o Instituto.
          Há cerca de um ano, professores das duas instituições elaboram a parceria que prevê intercâmbio de alunos e professores, reformulação no ensino de Engenharia, com foco em empreendedorismo, e aplicação prática do conhecimento para desenvolver tecnologias por meio da aproximação com o setor privado.
       Também é listado na proposta o apoio e a orientação do ITA na criação do Centro de Estudos em Ciência e Engenharia Aeroespacial da UFC (Ceceae), que vai contar com professores e laboratórios do Centro de Tecnologia, do Centro de Ciências e do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) na formação de recursos humanos para o setor. O documento será agora analisado pelos professores do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário