26.10.2014

Editoria com notícias verdes
          O tablóide o “Estado Verde” completa 7 anos. Iniciativa pioneira do jornal Estado que, a partir de 2007, trouxe uma nova linha editorial para a imprensa cearense.  Verde na sua essência, é um posicionamento, um modo de ser, ambientalmente, socialmente e economicamente responsável, englobando e envolvendo a sociedade como um todo (o indivíduo, a iniciativa privada, o terceiro setor e o Governo).
Segundo a idealizadora e editora, Tarcilia Rego (foto), a iniciativa, além de informar,constrói e defende uma causa. “São sete anos trabalhando em uma linha editorial e conteúdos que inspiram pessoas a mudanças de hábitos. As nossas matérias induzem o leitor a refletir sobre a atual situação do planeta na perspectiva local e global”, destaca Tarcilia.
          A editora ainda salienta que “O Estado Verde”  é a única publicação da região Nordeste com 12 páginas em formato tablóide e que circula semanalmente, de forma recorrente,há 361 semanas. “Foram 2880 matérias,cerca de 600 artigos e outras muitas colunas, notas e notícias, essencialmente comprometidas com a sustentabilidade em todos os seus aspectos e critérios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário