25.07.2014

Ah, Fortaleza!!! - cadeirante à noite

Na escuridão, mal dá para ser visto


          Quase todas as noites, na hora de maior movimento de tráfego, lá está ele pedindo esmola entre os veículos na esquina da Avenida Raimundo Girão, na frente do restaurante Tia Nair, Praia de Iracema, pilotando a sua cadeira de rodas. Ainda bem que ela é branca, o que permite melhor visualização pelos motoristas.
 

Malabarismo entre a calçada e os carros

           O assunto provocou comentários de participantes do Facebook, como a desembargadora Fernanda Uchôa, que postou comentando essa minha nota que também coloquei no Face: “A esmola acaba a dignidade de qualquer ser humano. Cadeirantes não devem ficar na rua pedindo esmola, mas inseridos no mercado de trabalho. Há lei que obriga as empresas a contratá-los. Eu não dou esmola. Ajudo a pessoas e grupos adquirirem cidadania e dignidade”

Desembargadora Fernanda

          E ela disse mais: “A maioria não quer trabalhar. Quer ficar na rua bebendo, se drogando , pedindo esmola e às vezes participando de golpes.”

Já Francisco Eufrásio afirmou sobre o mesmo assunto em postagem no seu Face: “Não concordo com o pensamento da desembargadora. É um problema social, portanto, da responsabilidade do governo conforme a constituição. Por que o judiciário fica inerte?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário