25.07.2014

UFC terá Instituto de chinês

Reitoria da UFC

A Universidade Federal do Ceará será a primeira universidade federal do Norte-Nordeste a abrigar um Instituto Confúcio, também chamado de Hanban, abreviatura coloquial que designa o Instituto Nacional da China para o ensino de chinês como língua estrangeira.

Reitor Jesualdo

O acordo foi assinado em Brasília, no último dia 17 de julho, pelo Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, e pela Diretora Geral da sede do Instituto Confúcio em Pequim (China), Srª Xu Lin.

A assinatura do documento fez parte da cerimônia bilateral realizada no Salão Leste do Palácio do Planalto, durante a qual foram firmados cerca de 40 acordos nas áreas de ciência, tecnologia, educação e cultura entre Brasil e China, na presença da Presidenta Dilma Rousseff e do Presidente da China, Xi Jinping. Também esteve presente ao evento o Coordenador de Assuntos Internacionais, Prof. Tito Lívio Cruz Romão, que negociou, como representante da UFC, a presença de uma filial do Instituto Confúcio na Instituição.
A expectativa é que as atividades de ensino da língua e cultura chinesas na UFC tenha início em um ano. (Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário