Postagem do dia 29.05.2014

Seminário de Gestão Pública Continuada começa nesta quinta-feira

Ministro Ubiratan Aguiar


Objetivando transmitir conteúdo de Controle, Gestão, Orçamento, Prestação de Contas e Regulação da Administração Pública para servidores, funcionários e colaboradores que atuam junto ao Poder Público começa nesta quinta-feira, 29, em  Fortaleza o Encontro de Gestão Pública (Educação Continuada), nos dias 29 e 30 de maio, no Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230),  em Messejana. A coordenação é do Ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, que ressalta: “Aqueles que trabalham, direta ou indiretamente, com a Administração pública precisam estar cientes das suas diretrizes e dos princípios que a norteiam, além de buscar um constante aprimoramento em relação às suas mudanças”.

Romanos Hotel em Messejana

          Entre os temas que serão enfocados por categorizados especialistas da área, como profissionais, professores e autoridades dos Tribunais, estão as palestras “Aspectos relevantes para o estudo do orçamento público”,  “O repasse de recurso público”, “Sistema informatizado nos tribunais de contas”. “A tecnologia da informação e a sua repercussão na gestão pública”, “O processo nos tribunais de contas” e “As formas de controle e o processo nos tribunais de contas.” Todos esses temas serão divididos em oficinas com conteúdo programático. O evento  será realizado durante dois dias.
 

Ministro Ubiratan falando ao blog

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

Na abertura, às 9 horas, a palestra “Aspectos relevantes para o estudo do orçamento público” com Andrei Aguiar, Conselheiro Estadual da OAB/CE e Sócio-Diretor do escritório Aguiar, Veras & Marzagão Advogados Associados, seguindo-se a Oficina Orçamento Público com Nelson Andrade, Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.

          À tarde, “Tecnologia da Informação e a sua repercussão na Gestão Pública” tendo como palestrante Augusto Sherman Cavalcanti,  Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União. Segue-se a Oficina “Repasse de Recursos” com Roberto Correia, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.
          Encerrando o primeiro dia de trabalho haverá a Oficina “Sistemas Informatizados nos Tribunais de Contas” com Raimir Holanda Filho, Diretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará .
          O segundo dia será aberto com a palestra “O Repasse de Recurso Público” tendo por palestrante: Ministro Weder de Oliveira, do  TCU – Tribunal de Contas da União seguindo-se a Oficina SICONV com Antônio Araújo Silva, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – SECEX/CE. Segue-se nova Oficina “O Processo nos Tribunais de Contas” ministrada por Roberto Sérgio do Nascimento, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.
          Depois do almoço haverá a palestra “As formas de controle e o processo nos Tribunais de Contas” com César Wagner Marques Barreto, Secretário Geral do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; e “Prestação de Contas” com Nelson Rocha do Nascimento,  Assessor Técnico da Procuradoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. Esta programação poderá sofrer alterações.
Informações e inscrições:
PRÁTICA EVENTOS -  (85) 3433.7684 – (85) 3433.7685

Nenhum comentário:

Postar um comentário