12.05.2014


“PMDB e PROS sem ruptura oficializada”,
diz ao blog o líder do Governo José Sarto

Deputado José Sarto


Sobre a ruptura branca, ainda não oficializada, do PMDM com o PROS do governador Cid Gomes, eu conversei  com o deputado José Sarto (PROS), líder do Governo na Assembleia Legislativa: “Eu acho que o fato do PMDB ter de forma ética colocado os cargos à disposição não implica que haja nenhuma ruptura;  como o Governador mesmo já disse que não se pronunciaria sobre essa questão da sucessão antes da data limite eleitoral, que é o prazo da lei até 30 de junho,  eu não entendo essa entrega de cargos  como ruptura.

 “Naturalmente o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, tem todas as razões para postular, e com legitimidade, o cargo de Governador do Estado, mas eu não creio ainda em ruptura, isso até pode acontecer mais para a frente, mas o fato isolado de colocar os cargos à disposição do Governo não significa para mim um ruptura”.

JR - O senador Eunício disse que partiu do governador Cid este afastamento.
 
Deputado José Sarto: “O fato de o Governador não ter ainda se pronunciado sobre candidaturas  não significa  um afastamento, eu creio que há uma interpretação, que não é correta, de o Governador ainda não ter dito quem é o candidato, mas ele tem  sempre afirmado  que o PROS tem nomes e por ser o maior partido aqui no Ceará teria,  evidentemente,  de manter o Governo do Estado. A idéia agora é preservar essa aliança em torno do projeto nacional que é a reeleição da candidata do PT e aqui no Ceará a eleição do candidato do PROS. Isso não significa dizer que esteja havendo ruptura por parte do PROS. Como o Governador tem dito ainda não é o momento adequado para se definir candidaturas, até porque nós temos que aguardar como é que a oposição vai se comportar para depois botar o time em campo”.

JR - O Senhor já recebeu algum comunicado dos deputados do PMDB de  que se afastariam da base aliada no Ceará?
Deputado José Sarto: “Não, não, só existe especulação. Eu acredito que até a primeira quinzena de julho a gente já tenha essa definição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário