12.05.2014


“Cid não quer dar reciprocidade ao senador
Eunício”, afirma deputado Danniel Oliveira

Senador Eunício e deputado Danniel

          Perguntei ao deputado Danniel Oliveira (PMDB) como ele estava vendo a ruptura do PMDB com Governo do Estado e a entrega dos cargos que o partido ocupava na administração estadual: 


          “Na verdade o PMDB tomou a decisão de entregar todos os cargos que lhe cabiam no Governo do Estado, uma decisão acertada para poder ficar livre em relação à base governista e poder fazer as alianças que são necessárias para que nós possamos ter uma candidatura ao Governo. A decisão tomada pela executiva do partido tanto a nível estadual como federal foi também para que pudéssemos lançar o nosso senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado do Ceará. Aliás, o senador Eunício chegou a conversar com o governador Cid Gomes e nessa conversa ficou claro que o próprio senador Eunício teria o prazo de até 30 de abril para que tomasse a decisão de ser ou não candidato, já que tinha o aval das executivas estadual e nacional. A decisão dele foi tomada”.

JR – Essa decisão é definitiva?

Deputado Danniel Oliveira: “A decisão é definitiva tanto da candidatura como da ruptura. O PMDB, como já está definido que teremos o lançamento da candidatura do senador Eunício Oliveira, aguardou até agora que o governador Cid se decidisse, o que ainda não aconteceu.Também não entendo como ele tenha dito que não deve nada ao senador Eunício. Vejam só: em 2006 apoiamos sua candidatura; em 2008 apoiamos a Luizianne a seu pedido; em 2010 o apoiamos para Governador, em 2012 apoiamos Roberto Cláudio para prefeito de Fortaleza. Já que não há uma reciprocidade nessa relação nós sentimos a necessidade de deixarmos o Governo livre e partir para abrir qualquer tipo de conversa com qualquer partido com vistas ao pleito de 2014”.
          E mais não disse nem lhe foi perguntado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário