25.03.2014

Feira Internacional de
Turismo da Amazônia


O Governo do Pará, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e com apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (SETUR) promove a 7ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), entre os dias 20 e 23 de maio. O evento, que tem periodicidade bienal, é direcionado aos profissionais da área turística e a expectativa dos realizadores da feira, que tem apoio também do CNTUR – Conselho Nacional de Turismo, é de que o evento supere em resultados a edição de 2012, em que projetou um lucro ao Pará superior a US$ 60 milhões em negócios no setor. Na época foram agendados 299 encontros entre os suppliers e buyers e cerca de 600 profissionais participaram da programação nos quatro dias do evento, que aconteceu em junho de 2012, no Hangar, em Belém.

Estação Docas
          Esta 7ª. edição acontece na Estação das Docas, em Belém e deve reunir grandes marcas do turismo mundial, a exemplo da TAM, TAP. São esperadas participações de, no mínimo, 8 estados do Brasil e 14 países na programação, que terá foco principal na qualificação aplicada à excelência na prestação de serviços e comercialização de produtos turísticos.

Mercado Ver-o-Peso
 
A novidade deste ano é que a programação da Fita também vai absorver o Festival Gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, realizado pelo Instituto Paulo Martins e que desde a sua concepção, há mais de 10 anos, conta com apoio da Paratur e o Congresso de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia da Amazônia Legal. (Fonte: Paratur e New Trade do Turismo).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário