25.03.2014

Mostra “Nosso Norte é aqui” e
oficinas gratuitas de “design” 

             Acontecem neste sábado mais oficinas para crianças a partir dos três e seis anos de idade  em programação paralela à mostra “O Nosso Norte é Aqui”, que permanece em cartaz até dia 22 de abril no Espaço Cultural Porto Freire (Cidade dos Funcionários) com 11 peças do designer Sérgio J. Matos. A exposição tem visitação gratuita, de segunda à sexta-feira (das 8h às 20h), aos sábados e domingos (de 8h às 18h). Agendamentos de visitas guiadas e grupos de estudantes de escolas públicas podem também ser feitos pelo fone (85) 3299.6626.


             A curadora da mostra, Juliana Castro exalta que as criações reunidas em ‘O Nosso Norte é Aqui’ despertam nossas memórias coletivas, a partir do uso de referências extraídas do nosso patrimônio material e imaterial. “O design remete à arte a partir da ideia de técnica, articularidade; as obras expostas envolvem com valores ligados à criatividade, subjetividade, emotividade, estética e à qualidade de vida”. 


As Oficinas  para todas as idades e famílias, que iniciaram em 15/03, seguem aos sábados, até 12 de abril. As inscrições para as duas próximas oficinas do dia 29/03  estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no local ou pelo telefone (85) 3299.6626  até sexta-feira. São elas “Story Teller” (Aventuras do seu objeto favorito) e “Estimulando os sentidos” (que estimula o participante a descobrir qual o material a partir do tato). Fonte: Kiko Bloc-Boris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário