24.10.2013


CPI da telefonia começa a funcionar

Deputado Welington Landim

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel foi instalada oficialmente, nesta terça-feira (22/10), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros). Na oportunidade, foram eleitos, por unanimidade, para a presidência e vice-presidência do colegiado os deputados Welington Landim (Pros) e Professor Pinheiro (PT), respectivamente, e para a relatoria o deputado Fernando Hugo (SDD). Foi também decidido que as reuniões serão sempre nas terças-feiras, a partir das 14h. Na próxima semana, serão ouvidos representantes da Anatel, na primeira audiência.

Reunião de instalação da CPI

O deputado Welington Landim, após ser empossado presidente da CPI, disse que os membros não devem se preocupar com os prazos estabelecidos, mas com a boa realização do trabalho. Ele defendeu que todos os deputados busquem uma assessoria técnica qualificada, “porque não se trata de uma CPI política”. Ele também  definiu para quinta-feira, 24,  a partir das 13h, uma reunião extraordinária, para o estabelecimento de um calendário de audiências, que deverão ter a participação de órgãos de defesa do consumidor, entre outros.

Compõem também a CPI os deputados Mirian Sobreira (Pros), Lula Morais (PC do B), Delegado Cavalcante (PDT), Idemar Citó (DEM), Osmar Baquit (PSD) e Danniel Oliveira (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário