27.09.2013


Dia importante pouco lembrado no Brasil

27 de setembro é o Dia Mundial de Turismo que, no Brasil, infelizmente, transcorre sem nenhum evento marcante, o que é verdadeiramente   uma pena. No Ceará o evento também está longe de ser pelo menos registrado.

Mas em uma pequena região do Chile, Coyhaique, houve plena interação entre agentes públicos, dirigentes municipais e membros do “trade”, que estão promovendo   palestras sobre turismo em colégios, realizando  bailes típicos, teatro ao ar livre, interação com bandas musicais, limpeza de estradas que conduzem aos rios Coyhaique e Simpson, clínicas gastronômicas, excursões para crianças e pessoas da terceira idade, entre outras atividades, que se concentrarão nos dias 27 e 28 sobretudo na Praça das Armas, segundo indicou a diretora da Sernatur Aysén, Andrea Foessel Bunting. “Queremos que a comunidade participe e se informe sobre o turismo e a região por isso estamos levando palestras de nossos empresários aos colégios para que as crianças adquiram conhecimentos turísticos desde cedo”, disse ela.

Essas informações me foram repassadas pela jornalista Isolete Pereira, Diretora para Assuntos Internacionais do Mercosul com base no noticiário do Serviço de Turismo do Chile.

É bom que se ressalte que em 2013 o tema para este Dia Mundial do Turismo é “Turismo e Água”. Esse exemplo do Chile bem que poderia servir para o Brasil porque, como é sabido, a finalidade do Dia Mundial  do Turismo é fomentar o conhecimento entre a comunidade internacional da importância do turismo em seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário