07.09.2013


Concurso Le Grand Chef da Aliança entrega prêmios

Os premiados

Premiação do concurso Le Grand Chef pelos 70 anos da Aliança Francesa do Ceará. No podium, terceiro lugar, Célio Mariano; segundo lugar, Liliane Pereira e, em primeiro, Cirlandson Moreira. Prêmios entregues por Patrick Terrien, "chef" da Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu, de Paris, que veio especialmente para a ocasião. O terceiro lugar ganhou um fim-de-semana no Hotel Gran Marquise, o segundo uma bolsa de estudos de um ano na Aliança Francesa de Fortaleza e, o primeiro, estágio no Le Cordon Bleu, em Paris.

Fala do Diretor Jean-Christophe

A  festa aconteceu no Hotel Gran Marquise, na quinta-feira, entre 19h30 e 23 horas, conduzida pelo Diretor da Aliança Francesa no Ceará, Jean-Christophe Tailpied. Foram realizadas homenagens a pessoas que contribuíram para a efetiva consolidação da Aliança em Fortaleza, criada em 1943,  como os já falecidos Bertrand Boris e Francis Bloc Boris. O médico e atual tesoureiro da Associação Cultural Franco-Brasileira, Severiano Tavares Filho, em seu discurso contou a história da entidade em Fortaleza.

Também foi homenageada a Sra. Violeta Fontenelle Catrib, primneira aluna da Aliança Francesa de Fortaleza.Mailu de Oliveira Alvarenga cuidou de todo o cerimonial.

Entre as presenças Bárbara e Eymard Freire, José Rangel, ex-presidente do Comitê Diretor da Alliance; deputado professor Teodoro, desembargador Auricélio Pontes e os casais ex-deputado Moslair Cordeiro Leite e Mário Cézar Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário