07.09.2013


Previdência complementar aprovada com protesto

 
Na sessão plenária de  quinta-feira (05/09) da Assembleia Legislativa, a base governista aprovou por 32 votos favoráveis a 9 contra, a mensagem que modifica o modelo previdenciários dos servidores públicos do estado. Foi uma sessão tumultuada pelas galerias e pelo barulho dos deputados da oposição, mas nada deteve a força da “máquina do Governo”. A deputada Eliane Novais (PSB) pediu que a mensagem n° 7.460, do Poder Executivo, que dispõe sobre o equacionamento do déficit atuarial do sistema único de previdência social dos servidores públicos, fosse mais debatida pelos parlamentares antes de ser votada. A deputada apresentou cinco emendas à matéria, que foram e negadas no Plenário da Casa.

Deputada Eliane Novais

            Sobre o tramite da mensagem, a deputada estadual Eliane Novais questionou o fato de a mensagem não ter sido apreciada individualmente por todas as comissões técnicas da Casa, ferindo o Regimento Interno da Assembleia. “Peço que a matéria seja suspensa para ser votada por todas as comissões separadamente, como manda o Regimento da Casa, já que temos em mãos uma grande responsabilidade, a vida dos servidores e de suas famílias”, apontou.

A parlamentar destacou também a Carta Aberta do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) que solicita o aperfeiçoamento da proposta do Poder Executivo e mais debate sobre a mensagem. Segundo o documento, o regime de previdência complementar em nenhum momento se propõe a pagar aposentadorias, além de deixar em aberto uma possível privatização da gestão dos recursos públicos, entre outros pontos apresentados pela parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário