“Produtores rurais perderam a capacidade
de pagar o que devem”, diz Eunício
Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) está em negociação com o Governo Federal para que o Plano Safra do Semiárido já esteja contido na Medida Provisória (MP 610/13), em tramitação no Congresso Nacional. A inclusão, que tornaria a MP a base legal para o Plano, evita também que a Presidente Dilma Rousseff tenha que assinar mais uma Medida Provisória.
“A grande dificuldade que estamos encontrando ainda é convencer a área econômica que os produtores rurais perderam a capacidade de gerar renda para pagar o que devem aos bancos. Por isso, temos que encontrar mecanismos que beneficiem não só os que assinaram contratos com o Pronaf, mas também aos que tenham outras fontes de financiamento”, defende o Senador cearense.
Eunício Oliveira, a partir de vários encontros com produtores rurais cearenses, está convencido de que a maioria deles quando assina os contratos não atenta para a origem dos financiamentos. Em razão disso, o Senador negocia com a Fazenda que produtores que tenham financiamentos fora do Pronaf também sejam beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário