Postagem do dia 18.04.2013

Carta aberta aos Senadores do Ceará



Deputado Wellington Landim



Num discurso ouvido atentamente pelo plenário da Assembléia Legislativa, na manhã de quarta-feira, 17,  o deputado Wellington Landim chamou a atenção para o problema da seca no Ceará e dirigiu uma Carta Aberta aos Senadores do Ceará.
“Todos têm assistido minhas manifestações acerca da ineficácia e insuficiência das medidas anunciadas pelo Governo Federal para amenizar os nocivos efeitos da seca que se sucede desde 2012. É que a distribuição de máquinas, o anúncio da liberação de 9 bilhões de reais e a renegociação das dívidas dos agricultores não são capazes de interromper um ciclo de carência estrutural e abatimento do ânimo dos sertanejos, que viveram, nos últimos meses, a angústia de ver o seu rebanho definhar e morrer de sede e de fome”, disse o deputado.
Wellington Landim apresentou sugestão para que seja acrescentada à Medida Provisória no. 589/2012, ainda em discussão no Congresso Nacional, um artigo autorizando aos municípios alcançados pelos efeitos da seca, “que promovam a suspensão do pagamento em 100 por cento do valor mensal dos parcelamentos de INSS”... “ para que esses recursos possam ser utilizados em construção de cisternas, poços profundos, adutoras, pequenos e médios açudes e o pagamento de carro-pipa e outros meios de socorro emergencial às populações impactadas com os efeitos da estiagem”.

Um comentário:

  1. Marcus Vinicius Cavalcante Soares: "Marcus escreveu: "OS SENADORES NAO SAO DO CEARA, MEU CARO FRANGEL, ELES SÃO SENADORES DA DILMA,MAS QUE NÃO TEM NENHUM PRESTIGIO PARA TRAZER OBRAS PARA O ESTADO, POIS ESTÃO PROCURANDO OBRAR PARA ELES PRÓPRIOS."

    ResponderExcluir