18.06.2018

Filme e exposição sobre a imprensa
         A exibição do filme “The Post – A Guerra Secreta” (EUA, 2017), do diretor Steven Spielberg, nesta quinta-feira (21/06), será um dos pontos altos da exposição “Casa do Jornalista: fragmentos de uma imprensa citadina”, promovida pela Associação Cearense de Imprensa (ACI) no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza). O evento, com entrada franca, terá início às 13h30min, com a exibição do filme, seguido de debate com o jornalista José Augusto Lopes e o professor universitário Márcio Acselrad, tendo na mediação o presidente da ACI, Salomão de Castro.
            A exposição “Casa do jornalista: fragmentos de uma imprensa citadina”, prossegue até o próximo dia 30 de junho, das terças-feiras aos sábados, entre as 10 horas e as 19 horas. A mostra é composta, por exemplo, por objetos, fotografias e fichas de filiação à instituição, como elementos iconográficos que apresentam redatores, repórteres, editores, locutores, colaboradores,
linotipistas (foto), revisores, impressores, gazeteiros, locutores e fotógrafos, que trabalharam ou ainda exercem atividade na imprensa cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário