O Governo brasileiro está unindo esforços e
investindo para a promoção do turismo “Gay Friendly” nacional tanto para o
público brasileiro quanto para o público do exterior. Embratur, Ministério do
Turismo e a Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT reuniram-se na
segunda-feira (21), em São Paulo para firmar um acordo e descobrir
oportunidades para ampliar o setor. O objetivo do plano é preparar e divulgar o
Brasil como destino LGBT.
Segundo dados da Embratur, o Turismo
LGBT representa hoje cerca de 10% do volume total de turistas no país, tendo um
gasto 30% superior aos demais. A execução do plano de trabalho integrado será
supervisionada, monitorada e avaliada por um comitê gestor a ser formado em até
30 dias.
Gramado comemora a iniciativa, pois sedia um projeto pioneiro neste segmento.
O Festuris- Feira Internacional de Turismo marcou
época e se destacou há 9 anos quando feira nacional, e uma das primeiras no
mercado internacional, a criar e executar um espaço para dar palco ao segmento
LGBT quando foi criado o Espaço LGBT do Festuris. A feira abriu espaço para
marcas e destinos que trabalham o mercado Gay Friendly.
“Para a 30ª
edição do Festuris Gramado, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, estamos
preparando muitas novidades para o Espaço LGBT. Em 2017 já remodelamos o local
e neste ano vamos investir ainda mais neste segmento”, destaca a CEO do Festuris,
Marta Rossi. (Fonte: Flávio Prestes/Ascom Festuris).
Nenhum comentário:
Postar um comentário