30.05.2018

Governo vai investir da promoção do turismo “gay”
O Governo brasileiro está unindo esforços e investindo para a promoção do turismo “Gay Friendly”  nacional tanto para o público brasileiro quanto para o público do exterior. Embratur, Ministério do Turismo e a Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT reuniram-se na segunda-feira (21), em São Paulo para firmar um acordo e descobrir oportunidades para ampliar o setor. O objetivo do plano é preparar e divulgar o Brasil como destino LGBT.
Segundo dados da Embratur, o  Turismo LGBT representa hoje cerca de 10% do volume total de turistas no país, tendo um gasto 30% superior aos demais. A execução do plano de trabalho integrado será supervisionada, monitorada e avaliada por um comitê gestor a ser formado em até 30 dias.
Gramado comemora a iniciativa,  pois sedia um projeto pioneiro neste segmento. O Festuris- Feira Internacional de Turismo marcou época e se destacou há 9 anos quando feira nacional, e uma das primeiras no mercado internacional, a criar e executar um espaço para dar palco ao segmento LGBT quando foi criado o Espaço LGBT do Festuris. A feira abriu espaço para marcas e destinos que trabalham o mercado Gay Friendly.  
“Para a 30ª edição do Festuris Gramado, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, estamos preparando muitas novidades para o Espaço LGBT. Em 2017 já remodelamos o local e neste ano vamos investir ainda mais neste segmento”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi. (Fonte: Flávio Prestes/Ascom Festuris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário