18.05.2018

“Idosos pobres abandonados pelo Estado”, diz deputado
Qual é mesmo a prioridade do Governo do Estado? Perguntou o deputado Ely Aguiar (PSDC) na tribuna da Assembleia na quinta-feira (nesta sexta-feira não houve sessão) afirmando que, hoje, no Ceará, “são mais de 1,2 milhão de pessoas pobres com idade superior a 60 anos e só existe um abrigo público com possibilidade de albergar os desamparados miseráveis”. O parlamentar baseou seu pronunciamento em matéria publicada na edição do dia pelo jornal Diário do Nordeste.
“O pobre, o aposentado,  o velho não tem nenhum valor para esse Governo Camilo Santana, como também não foram reconhecidos e valorizados pelo governo anterior de Cid Gomes. O único abrigo público (foto abaixo) do Ceará está localizado na Av. Olavo Bilac, em Fortaleza, e com atendimento muito deficiente. 
Em Juazeiro do Norte, terra dos romeiros, não existe nada; em Canindé, terra de romarias, também não existe nada para abrigar os pobres necessitados, mas Camilo e Cid gastaram milhões e milhões de reais em coisas faraônicas, como o Castelão, o Centro de Eventos,  o Centro de Formação Olímpica, o Acquário, as Hilux da polícia, os tatuzões que nunca funcionaram”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário