18.05.2018

Segunda-feira, 21, terá início o Seminário
Nacional de Resíduos Sólidos em Fortaleza
           Começa nesta segunda-feira, 21, em Fortaleza, o 5º Seminário sobre Política Nacional  de Resíduos Sólidos focando a problemática do setor com palestras, mesas redondas, depoimentos e mini cursos. Em pauta, por especialistas, a  avalição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os rumos para o setor público atingir os objetivos estabelecidos no PNRS, a geração de energia a partir do lixo e como fazer a Gestão Integrada dessas políticas são alguns dos temas que serão debatidos no  Seminário, que será aberto nesta segunda-feira, 21, e funcionará também na terça-feira, 22,    no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
O credenciamento dos participantes será realizado a partir das 8 horas da manhã e, às 9 horas, haverá a solenidade de abertura com a presença de autoridades, lideranças técnicas e políticas, e convidados especiais. A primeira Mesa Redonda terá por tema “Rumos para o setor público atingir os objetivos da Polícia Nacional de Resíduos Sólidos” tendo   como Mediador o engenheiro
Alceu de Castro Galvão Junior,  Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE.
A segunda Mesa Redonda, à tarde,  terá por  tema “Geração de Energias a partir dos Resíduos Sólidos”, tendo por  Mediador  Suetônio Mota (foto),  Professor Titular do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará – UFC. Nesta Mesa haverá as seguintes palestras: “Resíduos Sólidos. Uma questão de sustentabilidade urbana”, com  Hugo Nery (foto abaixo), Diretor Geral de Serviços Ambientais da Marquise Ambiental;
 “Distribuição de Gás Natural Renovável”  e  “Economia Circular dentro da Política de Resíduos Sólidos” . A terceira Mesa Redonda do dia foca “Como fazer a gestão integrada dos Resíduos Sólidos”.

 Mini cursos
A terça-feira, 22, será toda dedicada a Minicursos voltados especificamente para o pessoal que trabalha no setor. Os trabalhos começam às 8 horas da manhã e irão até 17 horas com intervalo para almoço. O primeiro Minicurso é sobre  “Educação Ambiental”  com o   Professor: Luís Eduardo Salvatore (foto acima), Presidente do Instituto Brasil Solidário.  
O segundo Minicurso versa sobre “Consórcios de Resíduos Sólidos”  e será ministrado pelo   Professor: Alissom Melo, Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE.

Informações:Prática Eventos
(85) 3433-7684 – 3433.7688

Nenhum comentário:

Postar um comentário