Postagem do dia 02.04.2018

Monitoramento dos jovens mortos por homicídios

Com o propósito de dar maior transparência e monitorar os números alarmantes de homicídios de jovens de 10 a 19 anos no Estado, o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) lança o portal eletrônico Cada Vida Importa.
No site também é possível acessar um apanhado de histórias de vida de adolescentes mortos nos últimos anos no Estado, a agenda de atividades do comitê e todas as publicações do colegiado, lançadas numa parceria entre Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e sociedade civil. O público pode acessar o portal pelo endereço www.cadavidaimporta.com.br ou pelo site da AL.
O Comitê acompanha regularmente os levantamentos de crimes violentos letais intencionais (CVLI) divulgados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No ano passado, 5.134 pessoas foram assassinadas no Estado, o maior registro da história do Ceará. No território de Fortaleza, 414 adolescentes de 10 a 19 anos foram mortos em 2017.
Somente no ano anterior, o número de adolescentes mortos chegou a 98, colocando o Ceará como líder do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) no Brasil. Entre as capitais, Fortaleza também ocupa o primeiro lugar, com o registro de 414 homicídios de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário