Postagem do dia 30.03.2018

Temer nenhuma palavra sobre amigos que estão  na cadeia
          Era para ser mais um evento que enaltecesse os avanços do governo e servisse de reforço na sua pré-candidatura à reeleição à Presidência da República. Mas inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, expôs o presidente Michel Temer a um discurso protocolar, longe da imprensa e sem comentário algum sobre a operação Skala, da Polícia Federal, que, na manhã dessa quinta-feira, prendeu dois dos seus amigos mais próximos.
                                       
          Durante as duas horas em que esteve na solenidade do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, Temer evitou os jornalistas. E apesar do tom de campanha que deu ao discurso de aproximadamente quatro minutos, não empolgou a plateia que o assistia. O entusiasmo, quando surgiu, veio de políticos e autoridades que acompanhavam a comitiva presidencial. Um termômetro da baixa popularidade do presidente tanto no governo quanto nas intenções de voto nesta pré-campanha.
          Foram presos pela Polícia Federal o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi e o coronel da reserva da Polícia Militar (PM) João Batista de Lima Filho.
          As ordens de prisão foram solicitadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Os mandados foram do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal e fazem parte do inquérito que apura o Decreto dos Portos. O presidente Michel Temer é um dos alvos da investigação e está sob suspeita de beneficiar a empresa Rodrimar na edição do decreto voltado ao setor portuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário