Postagem do dia 12.03.2018

“Camilo faz politicagem com bolsa de 85 reais”, afirma deputado 
Antes da recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para que o Governo do Estado suspenda a execução do programa Mais Infância, o deputado estadual Heitor Férrer já havia alertado para o caráter eleitoral da iniciativa, quando do seu lançamento, na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento feito no dia 12 de dezembro de 2017, um dia após o anúncio do Governo, Férrer afirmou:
“O governo vai dar bolsa de 85 reais para 58 mil famílias. Isso é politicalha. Não é o anzol, também não é o peixe, é a piaba. Não vou me contrapor a possibilidade de o governo dar auxílio às famílias carentes”.
E prosseguiu: “O que não pode é o governo achar que dando 85 reais vai resolver o problema da pobreza e da violência do estado do Ceará. Criar bolsa é ótimo. Mas se não fizer saneamento básico, se não der escola, se não der água e esgoto, posto de saúde, lazer, emprego e renda, 85 reais é piaba ao invés do anzol. Isso é, antes do ano eleitoral, o governador lançar um programa que é puramente eleitoral”.
Na  quinta-feira (08), a PRE recomendou a suspensão das atividades relacionadas ao programa até o dia 31 de dezembro deste mês, tendo como base a legislação eleitoral que veda a distribuição gratuita de bens, valores ou outras benesses pelo agente público durante o ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário