30.03.2018

A inigualável Paixão de Jesus
        Nesta Sexta-Feira Santa, dia 30, o município de Senador Pompeu, localizado a 273km de Fortaleza, será o palco para a 11ª edição d’A Inigualável Paixão de Jesus Cristo. Em única apresentação, a partir das 16h30, o espetáculo narra em 19 cenas e 13 cenários espalhados pela cidade o calvário de Cristo, desde sua chegada a Jerusalém até a ressurreição. A história, uma das mais conhecidas no mundo ocidental, será encenada por mais de 200 pessoas, entre protagonistas e figurantes, tanto de Senador Pompeu e arredores quanto de Fortaleza. A expectativa é que um público de mais de três mil pessoas assista ao auto de fé.
“Encenar a história mais conhecida pelo ocidente não é fácil, pois ela é permeada de significados e mensagens que tornam o espetáculo teatral um bem cultural para além das artes cênicas. O público é ponto marcante desta atividade, são pessoas que vêm de todo o município e de cidades vizinhas, assistem atentos e maravilhados a cada cena, 
muitas vezes a emoção é tamanha que se misturam aos figurantes no decorrer das cenas, tornando a apresentação uma mistura de arte e fé”, avalia Terezinha Matos Sá, presidente da Fundação Santa Terezinha, realizadora do espetáculo desde a sua primeira montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário