21.03.2018

Frente para combater ideologia de gênero nas escolas
          A deputada estadual Dra. Silvana Oliveira (MDB) disse na tribuna da Assembleia que está criando um movimento (que ela chama de Frente Popular) contra a abordagem que professores estão dando à questão de gênero nas escolas públicas do Ceará. Ela está denunciando publicações (livros) que estão sendo utilizados com "o objetivo de propagar essa ideologia nociva às nossas crianças", disse ao blog. “Vou juntar católicos, evangélicos, protestantes, espíritas e todas as religiões nessa batalha”, afirmou.
         A parlamentar já fez contato com prefeitos amigos, e até mesmo alguns de coloração partidária diferente, que se comprometeram a substituir livros paradidáticos que estão sendo utilizados. “A Secretaria de Educação precisa se manifestar urgentemente sobre essa questão”, afirmou.                                   
          Em aparte à oradora, seu colega Ely Aguiar afirmou que “a orientação sexual para criança começa na família, nos lares e não na escola. Um professor não pode chegar na sala de aula e dizer a uma criança, você não é menina, você não é menino. A sociedade tem que debater esse problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário