15.03.2018


Treinamento e pela paz

O “buque” mexicano, o navio-escola Cuauhtemac, deixou o  Mucuripe e foi para o Rio de Janeiro  onde participará de uma regata mundial de veleiros de sua categoria. Foi o que disse o comandante da embarcação Rafael Antônio Lagunes Arteaga,   que está com 112 jovens aspirantes a oficiais  em viagem de treinamento “e de desejos pela paz mundial”.
No coquetel a bordo na noite de segunda-feira  predominaram a comida e as bebidas típicas do México, inclusive com muita pimenta. O evento foi conduzido pelo Consul Honorário João Soares Neto ao lado de sua desembargadora Iracema do Vale.
Entre os presentes a secretária Socorro França, o secretário de Turismo de Fortaleza Alexandre Pereira e seu subsecretário Erick Vasconcelos, ministro Ubiratan Aguiar, educador  Oto Sá Cavalcante, a imprensa representada pelo jornalista José Rangel; ex-secretário Raimundo Viana; cirurgião do coração Arnóbio Lavor, Pedro Henrique Saraiva Leão, Virgílio Maia, Priscila e Epitácio Vasconcelos, representantes da Marinha e do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário