03.03.2018

Cineteatro São Luiz abre programação dos 60 anos
Na sexta-feira (02 de março), às 19h, o Cineteatro São Luiz dá iniciou  a programação alusiva ao seu aniversário de 60 anos. O evento trouxe  a aula-espetáculo “Luiz, Câmera, Ação”, com o ator, diretor e dramaturgo Ricardo Guilherme. No palco, seis décadas de história do São Luiz, suas memórias e aspectos históricos que permearam a vida social de Fortaleza. 
          Exibições de 45 exibições de clássicos do cinema entram em cartaz apenas no mês de março. Entre as obras escolhidas estão: “Gilda”, “Cidadão Kane”, “...E o Vento Levou”, “Ghost – do Outro Lado da Vida”, “O Rei Leão”, “Tubarão”, “Apocalypse Now”, “Avatar”, “Titanic”, “A Noviça Rebelde”, “Amadeus”, “Rocky, um Lutador”, “Toy Story - um Mundo de Aventuras”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Superman”, “De Volta para o Futuro”, “Forrest Gump”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Pinóquio”, “Gandhi”, “Sete Homens e um Destino”, “O Expresso da meia-noite”, “Mágico de Oz”, entre outros títulos.
         Nos dias 11 e 12 de março, às 18h, o Cineteatro,  em parceria com o projeto “Giro das Artes,” recebe a peça teatral “Hamlet”, trabalho do diretor suíço Boris Nikitinm, um dos principais nomes do teatro contemporâneo.
 No dia 12, às 14h, o diretor fará uma demonstração técnica e um bate-papo sobre seu trabalho com artistas convidados.
          Na programação haverá ainda “show” com Ivan Lins. E neste sábado (03/03), às 19h, Pingo de Fortaleza (violão), Tony Maranhão (teclado e violão), Ricardo Pinheiro (percussão) e mais de 20 convidadas apresentam “Solo Feminino”. A entrada é 1kg de alimento não perecível para o Instituto Cristo Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário