Postagem do dia 07.02.2018

Fórum de Turismo e “trade” querem ouvir Secretário
            O Fórum de Turismo do Ceará endereçou correspondência ao Secretário de Segurança, André Costa, convidando-o para  “debater, propor soluções, alternativas e possíveis parcerias, sobre ações que visem proteger/resguardar a população residente nos destinos turísticos, bem como os seus turistas e a imagem do Ceará”.
Ressalta o convite assinado pelos coordenadores do Fórum, Edgar Sá e Pedro Carlos da Fonseca,  
 que “este ano agravado, especialmente pela situação de exposição negativa porque passa o Estado do Ceará a nível interno e externo, o Fórum de Turismo do Ceará-FORTUR-CE–Instância de Governança do Turismo Regional integrante do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, organização representativa dos poderes públicos e privado, da sociedade civil e dos municípios componentes da sua região turística, composto por 105 entidades, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo do MTur em âmbito regional, quer debater e melhor esclarecer essa questão da segurança pública”.
“Entendemos que  qualquer outro acontecimento negativo à imagem do Estado, contribuirá sobremaneira para comprometer, ainda mais, todo o trabalho  que vêm sendo feito, com muito sacrifício, especialmente pela Secretaria de Turismo do Ceará, pela Secretaria de Turismo de Fortaleza, pelas Secretarias de Turismo dos demais municípios turísticos de nosso estado e por todos nós, na promoção, divulgação e consolidação do Turismo do Ceará.
 “Entendemos que o crime realmente está organizado, equipado, articulado e conta  com fartos recursos provenientes de sua atividade ilegal. Entendemos que somente com o engajamento e união da sociedade, das polícias, da justiça e dos demais poderes na construção conjunta/parceira de ações que visem a desconstrução e desorganização do crime organizado é que conseguiremos alcançar resultados positivos em favor dos nossos conterrâneos. O local, data e horário ficam  ao seu critério”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário