Postagem do dia 11.01.2018

PSDB deixa Wagner se Bolsonaro entrar no palanque
           Talvez o deputado-capitão Wagner  nem vá mesmo ser candidatado a governador pela coligação PR/PSDB, mas o senador Tasso Jereissati já disse que não quer no palanque da coligação  nenhum nome que  apoio a Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL ao Executivo Nacional.
             A informação, segundo o jornal O Povo,  é de Fracini Guedes, presidente do PSDB Ceará. De acordo com Francini, não houve a exigência, por parte da sigla tucana, de que Wagner apoie o candidato do PSDB à presidência — até o momento, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin —, como informou o deputado. O que houve, na verdade, foi um veto ao nome do Bolsonaro.
“Não houve essa condição de palanque fechado, mas o Tasso não concorda com o Bolsonaro. A oposição apoiar outros nomes não seria um problema, o problema seria ter pessoas (no palanque) que apoiam o Bolsonaro”, afirmou. Questionado sobre o  porquê, Franceni foi sucinto: “Nós achamos que ele não é bom para o País”.
 Uma coisa é certa, a  disposição do capitão Wagner de ser candidato a Governador é forte, mas há obstáculos: os partidos de esquerda, menores tipo PCdoB, PSol etc., estão comprometidos (PCdoB vai com Camilo, PSol vai sozinho); partidos grandes como o PMB vai apoiar Camilo; o PSDB não quer Bolsonaro nem ninguém falando no nome  dele no palanque),as demais forças políticas importantes estão engajadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário