O Governo do Ceará, através da
Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão do
Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – Supsec, iniciará, em
janeiro de 2018, o recadastramento dos segurados do sistema, incluindo os servidores
e militares ativos, os aposentados e os militares da reserva remunerada e
reformados, bem como os pensionistas.
O recadastramento contemplará todos os segurados e pensionistas
do Supsec, compreendendo os Poderes Executivo e Legislativo do Estado, o Tribunal
de Contas do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça e a Defensoria Pública
Estadual.
Obrigatório e
anual, o recadastramento deve ser feito, exclusivamente, no Banco Bradesco, podendo
realizar-se em qualquer agência, no mês do aniversário do segurado (servidor
civil, ativo e aposentado, e militar da ativa, da reserva remunerada ou
reformado) ou do pensionista, inclusive para aqueles que percebam remuneração
através de outra instituição financeira.
O objetivo do Governo é manter a
base cadastral dos servidores ativos, aposentados e pensionistas devidamente atualizada, permitindo que as
gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados
sempre consistentes e atualizados, possibilitando, especialmente, a elaboração
de um adequado planejamento técnico de longo prazo para o Estado do Ceará
nessas duas áreas.
Mais informações:
A
Central de Atendimento do Recadastramento funciona de segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Telefone: 0800-085-1622
Nenhum comentário:
Postar um comentário