14.12.2017

Estado homenageia universidades e retorna programa de bolsas
          A Universidade Federal do Ceará esteve em peso em uma homenagem do Governo do Estado, nesta quarta-feira (13), às instituições de ensino superior que mais se destacaram em 2017. Representantes de nada menos que 27 programas de pós-graduação e 10 cursos de graduação da UFC receberam troféus e certificados em reconhecimento aos excelentes resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico – Enade  e na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. 
  Durante o evento realizado no Palácio da Abolição, comandado pela vice-governadora do Estado, Izolda Cela, e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, o Governo  anunciou da retomada de concessão de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que havia sido parcialmente interrompida. A novidade beneficia alunos que, ainda na graduação, manifestam interesse pela pesquisa acadêmica.
O edital foi assinado com o edital de bolsas destinadas a estudantes de mestrado e doutorado das universidades cearenses. Nos dois casos, os recursos são gerenciados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secitece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário