27.11.2017

Oficina de teatro em cidades do interior

         “Plantou Palavra, Colheu Poesia” é o novo espetáculo do projeto “InConto Marcado”, que teve estreiou  em Paracuru, foi ao Marco e depois  será apresentado em Guaiúba.  O projeto  é um Teatro Itinerante, com oficina teatral para professores   apresentou o  espetáculo “Plantou Palavra, Colheu Poesia” e nos dias 22 e 23, às 9h e às 14h30 esteve em Marco. 
            O “InConto Marcado” leva a poesia para dentro da escola como método e conteúdo, estimulo à leitura, como arte e informação, disseminando um gênero que foi afastado de sua origem popular, a cultura da oralidade, que já garantia o ensinamento da história entre os povos de todas as raças, antes mesmo da palavra escrita. 
               Tem como público-alvo alunos de ensino fundamental da rede púbica, crianças de 5 a 12 anos de projetos sociais realizados por ONGs, professores da rede pública, grupos de teatro, gestores públicos de educação e cultura, familiares dos alunos e moradores dos arredores dos espaços onde são realizados os espetáculo. A   idealizadora do projeto é a atriz  Daniele Yanes. (Informações: (85) 99927.4067- Imprensa: Dégage).

Nenhum comentário:

Postar um comentário