24.11.2017

Profissionais da agropecuária ganham homenagem da Assembleia

Os profissionais de Ciências Agrárias serão homenageados pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento agropecuário cearense em sessão solene, nesta sexta-feira (24/11), às 19h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.
 A iniciativa é do deputado Carlos Matos (PSDB). O parlamentar ressalta  que a agropecuária cearense, nos últimos 20 anos, vem passando por transformações significativas por meio das inovações nos seus sistemas produtivos, com destaque para fruticultura, floricultura, carcinicultura, tilapicultura, apicultura e pecuária do leite, assegurando mais produtos com qualidade para os cearenses e para o comércio externo, gerando mais emprego e renda no campo e cidade.
  Para Carlos Matos, os principais responsáveis por essas inovações no campo são os profissionais das Ciências Agrárias. "São agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros de pesca e técnicos agrícolas, que somam em torno de quatro mil no Ceará, e que vivem, na sua maioria, no campo, prestando orientações aos agropecuaristas e suas famílias", assinala. 
       Na ocasião serão agraciados com placas comemorativas os engenheiros agrônomos, dirigentes de entidades associativas, técnicos agropecuários, engenheiros de pesca e zootecnistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário