24.11.2017

1.500 jovens de Várzea Alegre participam do Ceará sem Drogas
           O município de Várzea Alegre foi palco, na manhã desta sexta-feira (24/11), da 20ª edição da Campanha Ceará sem Drogas, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará. O evento, que é o último do ano de 2017, reuniu cerca de 1.500 alunos na Escola Profissional Doutor José Iran Costa.
 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu a presença do público e destacou o sucesso que a campanha vem tendo na conscientização dos jovens sobre as consequências maléficas do uso de drogas. “Sabemos que a grande maioria dos dependentes químicos entrou nesse caminho pela curiosidade e acreditamos que, com a palestra de Walter Casagrande, vamos conseguir evitar mais envolvimentos com a droga”, avaliou.
De acordo com o parlamentar, entre janeiro e março de 2017, 85% das pessoas assassinadas em Fortaleza tinha algum envolvimento com drogas. “Houve ainda um aumento de 184% na apreensão de entorpecentes em nosso Estado”, informou.
 Ao iniciar a conversa com o público, o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande relembrou a história dele no esporte e como foi seu primeiro contato com as drogas. Ele lamentou o fato de, quando jovem, não terem sido proporcionados diálogos sobre os efeitos da droga na vida de um dependente. Sobre o projeto da Assembleia Legislativa, Casagrande declarou: “Hoje, o Ceará sem Drogas faz parte da minha história. Lutamos juntos nesse combate”, comemorou.
A campanha já  proporcionou  o encontro e diálogo entre a população e já passou pelas cidades de Aracati, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cruz, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Brejo Santo e Boa Viagem. (Fonte: Agência AL).
SERVIÇO
Atendimento do Centro de Referência sobre Drogas (CRD): 0800 275 1475.
Mais informações sobre a Campanha Ceará sem Drogas da AL: 3277 2504.

Nenhum comentário:

Postar um comentário