20.11.2017

Consciência Negra com programação especial

         O Dia da Consciência Negra está sendo    celebrado com uma programação especial nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado que  pode ser conferida no site da Secult: www.secult.ce.gov.br
           Amanhã, 21, a partir de 8h, acontece no Museu do Ceará o  curso demação Política para Mulheres Negras, ministrado em parceria com o Instituto Negra do Ceará.  No dia 23, às 10h,  palestra sobre o dia da Consciência Negra  com a Professora Mestra em História, Cícera Barbosa, do Instituto INEGRA. Toda a programação é aberta ao público.
          O curta-metragem "Cappuccino com Canela", escrito e dirigido por Déo Cardoso, será exibido no Cineteatro São Luiz, nesta segunda-feira, às 11h, seguido de debate. 
          Durante o mês de novembro, o São Luiz também exibe o curta-metragem “Disque Quilombola”, de David Reeks, que retrata aspectos da cultura afrodescendente com sessões sempre às 9h e 14h30, para escolas e outras instituições, com agendamento prévio. Tudo grátis.
          A Casa de Juvenal Galeno  realiza no dia 20/11, às 17h, duas palestras envolvendo a temática do Dia da Consciência Negra, em parceria com Academia Afrocearense de Letra. A primeira delas é intitulada "A criação do Movimento Negro", ministrada pela professora Joelma Gentil. A segunda se chama "Gênero e Racismo", ministrada por Thiana Rodrigues.
          No dia 21, às 17h, no Theatro José de Alencar, acontece um momento de celebração intitulado Missa Inculturada - Missa Afro, com o Maracatu Nação Iracema. Também no dia 21, às 14h, a Biblioteca Pública do Ceará - Espaço Estação realiza a Leitura Compartilha especial, trazendo a acessibilidade para as leituras de mundo, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário