08.11.2017

Escolas no Ceará inscrevem na “marra” para o ENEM
                                       
          Esse expressivo número de candidatos que faltaram ao ENEM no Ceará tem uma explicação: as escolas públicas incluem nas listas enviadas para a Secretaria de Educação os nomes de todos os alunos aptos para o exame mesmo que eles informem que não farão a prova. E a SEDUC sabe disso, mas envia para o MEC assim mesmo, talvez para o Ceará fazer número de alunos preparados para o exame.
          Mais de 100 mil candidatos inscritos no Estado não compareceram ao primeiro dia de prova. O índice de abstenção, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), foi de 27,60%. Em todo o país, este índice chegou a 30,2%. (Para esses dados a fonte da informação é o G1.Globo.com).
        Ao todo, 264.444 estudantes cearenses compareceram e resolveram provas de ciências humanas e linguagens, além da redação, de um total de 365.255 inscritos.
       O Ceará é o sexto estado com maior número de inscrições, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. São Paulo, que lidera o ranking, tem 1.136.851 de candidatos inscritos.
 

Colégios particulares de Fortaleza no ENEM
          Na terça-feira, a revista Vejaonline publicou pesquisa que realizou sobre as 50 escolas brasileiras com os melhores resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
        Fortaleza ficou com os seguintes lugares: Christus (2o lugar), Farias Brito (22o.), Ari de Sá Cavalcante-Mário Mamede (26o.), Master (27o,) e Ari de Sá Aldeota (33o.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário