06.11.2017

Ecoturismo em Mato Grosso e Ceará em debate
          A Fecomércio-CE - o presidente Gastão Bittencourt falando - , através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), realiza no próximo dia 8, um novo Ciclo de Palestras. Dessa vez, o evento vai abrir o debate sobre a importância e o crescimento do ecoturismo no País e no Ceará. Com o tema “Bonito - Destino Referência em Ecoturismo", o Cetur traz a Fortaleza a Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Nilde Brun.
            O evento acontece a partir das 9h, no auditório da Fecomércio. Nilde Brun é formada em Ciências Econômicas, pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, e pós-graduada em Administração em Turismo e Hotelaria.
             O Ceará tem um rico potencial quando o assunto é ecoturismo: Jericoacoara.  Um dos atrativos de Jeri é a Pedra Furada, seu principal cartão-postal.
           O Maciço de Baturité,  formado por 13 municípios de fácil acesso e com possibilidade de várias atrações como rapel, trilha e voo livre. 
  A Serra da Ibiapaba é outro grande tesouro do Estado para o ecoturismo. A região abriga atrações como o Parque Nacional de Ubajara,  que possui trilha, riachos e cachoeiras, além da Gruta de Ubajara e rampa para prática de voo livre.
São muitos os temas para se debater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário