Postagem do dia 23.10.2017

Ceará
Um homicídio de LGBTs a cada 23 horas

Olho vivo! Sobre o aumento dos casos de violência homofóbica no Ceará e no País, o vereador Iraguassú Filho (PDT) fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores  para apresentar estatísticas de denúncias coletadas pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal Fortaleza, através do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, demonstrando o que não se pode esconder: Aqui e em todo o País, diariamente,  pessoas são violentadas unicamente devido a sua orientação sexual. 
 Ele detalhou os casos de assassinatos de LGBT no Estado em 2017. Conforme levantamento do Centro Janaína Dutra, até setembro desse ano, já ocorreram vinte homicídios de LGBTs, todos com motivações homofóbicas.
 Ano passado, os levantamentos mostravam um homicídio a cada 25 horas. Agora,  no final de setembro, já se contabiliza um homicídio a cada 23 horas”, destacou.
“O último relatório, realizado antes de Temer extinguir  o  Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, publicado em 2016, mas com dados de 2012, dava conta de que no Ceará as denúncias notificadas (143) haviam acrescido 126%. Comparando-se aos números atuais (303 assassinatos), esse aumento já representa, no mínimo, cerca de 600%”,disse o vereador.Portanto, olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário