Postagem do dia 20.10.20127

“Jeri” não é mais uma vila calma e pacífica
            Olho vivo! A Secretaria de Turismo de Jeri, o Instituto Chico Mendes (que administra o parque) e a Prefeitura de Jijoca precisam dar uma  explicação mais convincente  para o vídeo e as denúncias do espancamento de turistas do Rio de Janeiro que detonaram a segurança do local desde a última sexta-feira nas redes sociais. A agressão aos três turistas cariocas não pode ficar sem uma resposta. A que foi dada não convence.
  Por que a vila não conta com policiamento noturno? Porque não havia delegacia aberta? A casa noturna não tem segurança particular?. Vamos ver que também não tem nem extintor de incêndio. Assim não se faz um destino turístico de qualidade. 
 Jericoacoara já não é mais a vila “calma e pacífica” de 20 anos atrás. Hoje está povoada por todo tipo de gente, inclusive malfeitores. É preciso estar preparado para essa nova realidade, sob  pena de ocorrências ainda piores.
  Ouvi uns 3 áudios de mensagens entre os supostos agressores, se vangloriando da façanha, num linguajar bem chulo, contando detalhes do feito e afirmando sobre a ação policial contra eles  que “isso é só 3 dias, depois esfria”. Quer dizer um deles partiu para cima da mulher do carioca, levou uma cotovelada e ele e os outros partiram para a pancadaria. Está nos áudios à disposição do Fórum de Turismo do Ceará e das autoridades.
 A Piovani vai acabar tendo razão no desabafo despudorado que fez. Esses áudios dizem tudo sobre o caráter  dos agressores que, pelo sotaque e as gírias empregadas, não são nativos, não! Portanto, olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário