Postagem do dia 16.10.2017

Lava Jato reclama de decisão.
STF autoriza nova incursão no reduto dos deputados
           A manifestação de dois dos principais procuradores da Lava Jato sobre a decisão do Supremo de dar a palavra final sobre afastamento de parlamentares às respectivas casas do Congresso continua repercutindo na área da Justiça, entre os membros da Lava Jato, e da população. Deputados e senadores, pelo contrário, adoraram. Os Procuradores da República Carlos Fernando dos Santps Lima e Deltan Dallagnol, da força tarefa, criticaram duramente em suas redes sociais a decisão do Supremo Tribunal Federal de dar ao Congresso a palavra final no afastamento de parlamentares determinado pela própria Corte.
            A decisão vai influenciar diretamente na situação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado de seu mandato pela maioria da Primeira Turma do STF no começo de setembro a pedido da Procuradoria Geral da República e que deve ser analisada esta semana pelo Senado. Alguns parlamentares querem que essa decisão fique mais para frente “para deixar o povo esquecer”.
            É, mas o Supremo voltou a “catucar” a Câmara Federal nesta segunda-feira autorizando à Polícia Federal a realizar nova incursão no recinto da Casa e fazer uma devassa no gabinete do irmão do Gedel Vieira, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB da Bahia). A PF saiu de lá carregando uma mala, não se sabe ainda se de dinheiro ou documentos. Fez também apreensões na casa do deputado em Brasília. Desta vez, a própria Polícia Legislativa ajudou nos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário