Postagem do dia 06.10.2017

Um adolescente é assassinado por dia em Fortaleza
          O deputado estadual Renato Roseno (Psol), relator do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa, apresentou  o relatório Cada Vida Importa em audiência pública na Câmara Municipal do Recife, no VI Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, na Bahia,  em diversos outros fóruns e congressos e  para prefeitos do Ceará e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.
De acordo com o estudo produzido pela Assembleia Legislativa do Ceará, 816 meninos e meninas de 10 a 19 anos foram mortos no território cearense em 2015, sendo 387 apenas na Capital. De 2011 a 2015, o número de adolescentes assassinados no Ceará chega a 4.410. O relatório Cada Vida Importa é uma publicação da Assembleia Legislativa do Ceará em parceria com Governo do Estado, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Instituto Oca.
 Hoje, a média é de um adolescente assassinado por dia em Fortaleza, o que representa alta de 70% no número de mortes em relação ao ano passado. Na foto acima uma mãe chora a morte do filho de 16 anos em recente chacina.(Fonte: Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário