23.10.2017

A saga do jornal O Estado em livro e entre amigos
           Muitos amigos da imprensa, das letras, das artes, do empresariado e da política lotaram a livraria Cultura (e olhem que o espaço da casa é enorme) na noite de sexta-feira, 20, para o lançamento do livro “Intimorata – A Saga do jornal O Estado, de Martins Rodrigues à Venelouis Xavier Pereira”, trabalho de pesquisa e redação do jornalista Luís Sérgio Santos.
 
         São mais de 700 páginas. Autor e o professor Roberto Martins Rodrigues, filho do criador do jornal, dividiram a apresentação do primoroso trabalho: Luís Sérgio falando sobre a pesquisa, as fontes, os depoimentos.
Roberto enfocando os primeiros tempos do jornal, seus pais, Martins e dona Zilda, criadora da Cidade da Criança, uma escola onde a visita à biblioteca e a leitura eram obrigatórias para a participação nas brincadeiras nos recreios.
  O presidente do jornal, Ricardo Palhano também falou contando as dificuldades de encontrar uma pessoa para escrever o livro, que objetiva homenagear a história do jornal e de seu pai e continuador da publicação, Venelouis Xavier Pereira, e sua mãe, Vanda Palhano, responsáveis por fazerem o jornal chegar agora aos 81 anos de fundação. Na foto abaixo, Solange Palhano, Ricardo, Eunício, Roberto Martins e Luís Sérgio.




          Ricardo, em tom de brincadeira, lembrou ao senador Eunício Oliveira (presente) que pela redação do Estado passaram, como colaboradores, 4 ex-governadores: Paulo Sarasate, Parsifal Barroso, Cid Gomes e Fernando César Mesquita (em Fernando Noronha) e que poderia dar um quinto governador (risos de Eunício).
            Eunício subiu ao palco e elogiou o trabalho de condução da equipe do jornal.
          Luís Sérgio autografou o livro para os presentes, inclusive para o amigo José, um dos citados na obra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário