23.10.2017

Ações para prevenir câncer de mama na Assembleia
          A Assembleia Legislativa realiza, por intermédio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), nesta terça-feira (24/10), ações que promovem a importância da prevenção ao câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.
  As servidoras da Casa poderão participar da “Ação Rosa” e ter acesso à informação de prevenção e combate à doença, a partir das 8h. Em seguida, às 11h, o segundo expediente da sessão plenária vai homenagear entidades e profissionais que estão na luta contra o câncer de mama;  Durante a tarde, a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, uma audiência pública vai debater, na Comissão de Seguridade Social e Saúde, o acesso ao atendimento na saúde e a realização de exames na rede pública do Estado. Novas terapias de prevenção e diagnóstico também serão discutidas no evento.
 A deputada Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher salientou que todo ano a Assembleia promove ações de conscientização a prevenção à doença. 
  O presidente da Assalce, Luis Edson Correia, ressaltou a iniciativa da Assembleia em participar dessas ações e enfatizou a campanha “Doe Lenços” da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). “Essa campanha recebe doação de lenços nas casas legislativas até o dia 27 de outubro.  Os lenços arrecadados serão entregues a instituições de apoio a mulheres vítimas do câncer”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário