18.10.2017

Lojistas de rua vão ampliar horário de funcionamento
                                         
           A ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua de Fortaleza deverá ser uma das marcas da gestão do empresário Assis Cavalcante na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza) durante o triênio 2018/2020. Eleito por aclamação na segunda-feira, 16, Cavalcante disse que os novos horários serão implantados tão logo a Câmara Municipal aprove o projeto que permite aos estabelecimentos funcionarem até meia-noite ou durante 24 horas. A expectativa é que o projeto da Prefeitura seja aprovado até o fim deste ano.
         Segundo Cavalcante, o horário será ampliado aos poucos, começando pelos corredores das ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso, no Centro. "Primeiramente, vamos abrindo as lojas até as 20 horas, 21 horas, e aos domingos. Quando chegar próximo das grandes datas vamos abrir até um pouco mais tarde", disse. O empresário toma posse no dia 16 de dezembro. Hoje, a CDL Fortaleza conta com cerca de 10 mil associados.

          Cavalcante diz que ainda não é possível estimar o impacto financeiro destas mudanças, mas ele lembra que um dia de loja fechada em razão de um feriado, por exemplo, representa um impacto negativo de 5% do faturamento do mês. (Fonte: Fecomércio/Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário