06.10.2017

Outubro Rosa na Assembleia e Fortaleza             A Assembleia Legislativa ilumina-se com a cor símbolo do Outubro Rosa e realiza atividades para pautar o tema e disseminar informação com servidores e a população em geral. No dia 24 de outubro, por exemplo, acontece na AL a Ação Rosa, com oferta de serviços diversos. No Plenário 13 de Maio ,à  tarde  uma audiência pública abre o debate com entidades que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
            A sensibilização sobre o câncer de mama também ocupa e ilumina de rosa diversos pontos de Fortaleza, forma de demonstrar apoio à campanha mundial para o tema urgente de saúde.
O câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil (atrás somente do câncer de pele) e é o tipo de câncer que mais causa a morte de mulheres no País. No entanto, se descoberto em fase inicial, a taxa de cura chega a 95%.
            A programação da campanha unificada Outubro Rosa 2017, com o tema "Mamografia precisamos de acesso!" estende-se durante todo o mês. As manhãs de domingo serão marcadas pelo Cocó Rosa, atividades organizadas pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e o Instituto Avon no Parque do Cocó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário