27.09.2017

Ceará sem Drogas vai esta semana a dois novos municípios
            A campanha Ceará sem Drogas, da Assembleia Legislativa, segue sua trajetória vitoriosa indo aos municípios de Brejo Santo, nesta quinta-feira, 28, e Boa Viagem, sexta-feira, 29. O projeto, criado em 2014 pelo presidente  da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), tem o objetivo de conscientizar os cearenses ‒ principalmente os mais jovens ‒ sobre malefícios gerados pelo uso de drogas.
"Recentemente, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em visita à Assembleia Legislativa, apontou números que indicam que, em Fortaleza, por exemplo, 85% dos assassinatos tinham algum envolvimento com drogas. Dados como esses confirmam que a campanha tem grande importância em nosso Estado, contribuindo para afastar os adolescentes da curiosidade de experimentar entorpecentes", avalia Zezinho.
 Walter Casagrande, comentarista esportivo  e ex-jogador da seleção brasileira, vai participar de um bate-papo com os estudantes e participantes do evento sobre a experiência dele com o uso de drogas e os desafios do tratamento contra a dependência química. O assunto também é abordado no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”.
Resultado da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. O projeto, de iniciativa de Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo Governo do Estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário